Parece que não é só por currículos que o LinkedIn quer ser conhecido: a rede social decidiu tentar o campo da educação e está lançamento um recurso de páginas para universidades. A novidade é voltada para instituições acadêmicas e tem o objetivo de orientar atuais e futuros alunos, ex-alunos, professores, pais e outras pessoas, mantendo-os atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade universitária.
O programa acadêmico está sendo lançado hoje (19) e já conta com 200 universidades participantes em todo o mundo, incluindo a Universidade de Nova York, Fundação Getúlio Vargas, Rochester Institute of Technology e a Universidade de Illinois.
A chefe de gerenciamento de produtos da empresa, Christina Allen, disse que o recurso deve ajudar a levar mais informações para alunos e pais que têm dificuldade em decidir qual faculdade é melhor. De acordo com Allen, cada universidade irá criar uma página e usá-la como fariam com uma do Facebook. No LinkedIn, os gestores da página podem postar anúncios e atualizações de seus cronogramas para seus seguidores.
Além disso, uma mensagem orientada pode ser entregue ao usuário com base na sua localização geográfica. Assim, se a Universidade de Nova York estiver realizando uma sessão de recrutamento na área de São Francisco, por exemplo, eles poderão atingir pessoas especificamente nessa parte.
Cada página ainda oferece um conjunto de ferramentas úteis para ajudar as universidades: uma delas é a seção “Explore Carreiras”, onde os alunos podem saber mais sobre quem freqüentou a escola e onde eles foram trabalhar depois da formatura.
Atualmente, a rede social é composta por 30 milhões de estudantes ou graduados, o que totaliza em 13% de todos os 238 milhões de membros.
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