Categorias

LinkedIn revela as empresas mais desejadas do Brasil

O LinkedIn compilou uma lista de ações de seus mais de 430 milhões de usuários e revelou as empresas mais desejadas do Brasil e do mundo.

Segundo a rede social profissional, o levantamento levou em conta “bilhões de ações” de seus integrantes para conseguir identificar em quais lugares eles mais gostariam de trabalhar ou estão satisfeitos de trabalhar.

No ranking global de Top Attractors, deu Apple na cabeça, sinalizando uma forte tendência de empresas de tecnologia como o destino profissional preferido de pessoas no mundo todo. Das 10 primeiras posições da lista mundial, as 7 primeiras são ocupadas por empresas ligadas ao setor, na ordem: Apple, Salesforce, Facebook, Google, Amazon, Microsoft e Uber. Fechando a lista, aparecem Unilever, Coca-Cola e Johnson & Johnson.

No Brasil, o setor de tecnologia é bem menos atrativo. O primeiro lugar das empresas mais desejadas ficou com a companhia aérea TAM e, dentre as dez primeiras posições do ranking, apenas o sexto lugar, ocupado pela produtora de software TOTVS, faz parte do setor. Nenhuma das dez multinacionais que lideram o ranking global aparece na lista nacional.

Confira a lista completa das 25 empresas Top Attractors do Brasil:

  1. TAM
  2. GPA
  3. BRF Brasil
  4. Ambev
  5. Brasil Kirin
  6. TOTVS
  7. Whirlpool Latin America
  8. Kroton
  9. JBS
  10. Bunge
  11. Klabin
  12. Hypermarcas
  13. Accenture
  14. Raízen
  15. Itaú
  16. Natura
  17. BRMalls
  18. Riachuelo
  19. Cielo
  20. BM&FBOVESPA
  21. Renner
  22. TIM
  23. Leroy Merlin Brasil
  24. PwC
  25. Grupo Boticário