Categorias

Linus Torvalds debocha do Google Calendar

Linus Torvalds é um gênio, mas um gênio temperamental com registrados rompantes de irritação. Seu alvo desta vez foram os desenvolvedores do Google Calendar.

Em uma atualização anterior a aplicação de calendário do Android Lollipop passou a adotar um esquema de semanas de cinco dias, baseada apenas nos dias úteis. Torvalds não aprovou a mudança e usou sua conta no Google Plus para debochar do time responsável pelo sistema.

O calendário Juliano, criado por Júlio Cesar na Roma Antiga, contém semanas de 7 dias e isso vem dado certo por dois milênios. Segundo Torvalds, os desenvolvedores do Google sonharam alto em substituir o padrão: “ideia ousada, time! Estúpida, mas ousada”.

Com ou sem críticas a mudança foi revertida. Mas Torvalds não perdoou (todos os negritos são dele): “mas então o efeito das drogas passou, e finalmente alguém parece ter percebido que o único ponto de uma aplicação de calendário é ser realmente útil no mundo em que você interage com todas aquelas pessoas antiquadas que ainda pensam que uma semana tem sete dias”.

Torvalds ainda afirmou que os desenvolvedores foram “imensamente estúpidos” e deu os parabéns por eles terem “abandonado as drogas ruins e não parecerem mais tão estúpidos do c***, como fizeram por diversos meses”.