2015
Categorias

Lista dos grandes eventos de tecnologia e games de 2015

Todos os anos temos diversos eventos relacionados ao mundo da tecnologia. Eventos realizados em várias partes do mundo (inclusive no Brasil). Eventos durante os quais são exibidos gadgets diversos que fazem com que fiquemos extremamente ansiosos por neles colocar as mãos.

E3, CES, Campus Party, Comic Con, WWDC, etc. Eventos de empresas como Google, Apple, Microsoft, etc. Nestes eventos, fabricantes e desenvolvedores de software e hardware mostram suas novidades e também aproveitam para fazer grandes anúncios.

Com o objetivo de facilitar sua vida, o Código Fonte preparou uma listagem com os principais eventos de 2015. Abaixo você pode conferir alguns detalhes sobre cada um deles, as datas, websites para a obtenção de maiores informações, etc. Confira:

2015

CES

A CES 2015 acontecerá durante os dias 06 a 09 de Janeiro, em Las Vegas. Dentre as gigantes que participarão da feira, temos Sony, Samsung, LG, Nvidia, etc. Durante a feira os visitantes também poderão conferir palestras promovidas por diversas empresas, das mais diversas áreas, como por exemplo eletrônica, automotiva e comunicações.

Maiores informações: www.cesweb.org

Windows 10: The next chapter

Este é um evento da Microsoft que ocorrerá no dia 21 de Janeiro de 2015, focado no próximo sistema operacional da empresa. Tal evento acontecerá em Redmond, e contará com diversas palestras, incluindo a presença do CEO da empresa, Satya Nadella.

Maiores informações

Office 365 Summit

A edição brasileira do Office 365 Summit acontecerá durante os dias 22 e 23 de janeiro de 2015. Trata-se de um evento voltado para profissionais de TI e desenvolvedores, principalmente, e o foco será o Office 365. O evento acontecerá no Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo – SP.

Maiores informações: summit.office.com/events/office-365-summit-sao-paulo

Campus Party

A edição 2015 da Campus Party acontecerá durante os dias 03 a 08 de Fevereiro, e são prometidos novos palcos e atrações, além de workshops e diversas palestras.

Maiores informações: beta.campus-party.org/ediciones/brasil

Indiecade

Evento internacional voltado aos indie games. A edição 2015 acontecerá em Nova Iorque, durante os dias 13 a 15 de Fevereiro.

Maiores informações: indiecade.com

GDC (Game Developers Conference)

Outro grande evento relacionado a jogos eletrônicos. A GDC 2015 acontecerá no Moscone Center, em São Francisco, durante os dias 2 a 6 de Março de 2015, com a presença de vários gigantes, como por exemplo Google, Havok, Microsoft, Nintendo, etc.

Maiores informações: gdconf.com

IGF (Independent Games Festival)

Outro grande evento de jogos eletrônicos, com foco no cenário independente. A edição 2015 do IGF acontecerá em São Francisco – EUA, de 2 a 6 de Março.

Maiores informações: igf.com

Pax East

A edição 2015 da Pax East (ou Penny Arcade eXpo) acontecerá em Boston, nos Estados Unidos, durante os dias 06 a 08 de Março. Trata-se de um evento focado na cultura dos games eletrônicos em geral.

Microsoft Convergence

Durante os dias 16-19 de Março de 2015, em Atlanta, nos Estados Unidos, acontecerá a Microsoft Convergence 2015, evento mais voltado a negócios.

Maiores informações

Microsoft Insights

Esta será a primeira edição do Microsoft Insights – Powered by TechEd, no Brasil. Serão abordados assuntos como cloud computing, Microsoft Azure e Office 365, por exemplo. O evento acontecerá durante os dias 20 a 21 de Maio, no Transamérica Expo Center – São Paulo – SP.

Maiores informações: fique de olho no site da MS Brasil

Apple WWDC

O Apple Worldwide Developers Conference é o grande evento anual da empresa da maçã. Rumores já sugerem que ele será realizado, em 2015, no Moscone Center, durante os dias 08 a 12 de Junho.

Maiores informações: developer.apple.com/wwdc

London Technology Week

Evento realizado em Londres, voltado às inovações tecnológicas. A edição 2015 acontecerá durante os dias 15 a 21 de Junho.

Maiores informações: londontechnologyweek.co.uk

E3 (Electronic Entertainment Expo)

A E3 2015 acontecerá durante os dias 16 a 18 de Junho de 2015, no Los Angeles Convention Center. Este é o maior evento de eletrônicos e games do mundo, sendo que muitas empresas fazem aqui seus grandes anúncios e lançamentos.

Maiores informações: e3expo.com

Google I/O

A edição 2015 da conferência anual da gigante de Mountain View acontecerá provavelmente em meados do ano, em São Francisco, nos Estados Unidos.  O evento contará com palestras a respeito do Android, do Chrome, e do Chrome OS, por exemplo. Sessões bastante técnicas, vale ressaltar.

Maiores informações: www.google.com/events/io

Gamescom

Outro grande evento dedicado aos games, realizado em Colônia, na Alemanha. A edição 2015 acontecerá durante os dias 05 a 09 de Agosto.

Maiores informações: gamescom-cologne.com

Evento da Apple de Setembro

Outro tradicional evento da empresa da maçã. Teremos aqui, muito provavelmente, o lançamento do novo iPhone, o iPhone 7.

Brasil Game Show (BGS)

Maior evento de games da América Latina, a BGS 2015 acontecerá durante os dias 08 a 12 de Outubro, no Expo Center Norte – São Paulo – SP. Haverá a presença de grandes desenvolvedores e publishers, como por exemplo Sony, Microsoft, Activision e CD Projekt RED.

Maiores informações: brasilgameshow.com.br

Comic Con Experience

A Comic Con Experience será realizada novamente no Brasil em 2015. A primeira edição do evento no país, durante este ano, foi um sucesso, e a edição 2015 já está confirmada: 3 a 6 de dezembro de 2015.

Maiores informações: cxp.com.br