A Mozilla tem focado todas as suas energias no desenvolvendo do Firefox OS para dispositivos móveis há algum tempo, mas para ter sucesso no mercado de smartphones, a empresa vai precisar inovar. Para isso, a equipe do sistema revelou um novo protótipo de app store que adiciona um elemento social à tradicional experiência de compra de aplicativos.
O designer do marketplace, Liu Liu, explica como a equipe procurou usar características de feeds das redes sociais para manter os usuários informados sobre as atualizações de aplicativos e novas aplicações que possam ser de seu interesse. Com isso, a loja ganhou um recurso chamado “Heart” (parecido com o “Like” do Facebook e o “Favorito” do Twitter), centros comunitários, imagens dos criadores de apps, além de ter algumas estatísticas destacadas, como números de download.
Os recursos podem ajudar consumidores a achar os aplicativos que procuram, além de aumentar a interatividade entre usuários, criando um tipo de “comunidade” dentro da loja.
o Firefox OS teve seu primeiro lançamento comercial na Espanha em julho passado, seguido por lançamentos na América Latina. A Mozilla está desenvolvendo seu sistema operacional totalmente em HTML5 e tem o objetivo de focar em mercados emergentes.