Categorias

Loja de jogos brasileiros cresceu mais de 500%

O número de registros de usuários no Splitplay cresceu em proporções astronômicas no último final de semana. Na sexta a noite, a primeira loja dedicada a jogos nacionais independentes reunia mais de 6 mil assinaturas. No sábado ultrapassou a casa dos 11,5 mil usuários e até segunda-feira eram mais 37 mil pessoas cadastradas no portal.

A startup nasceu em maio de 2014 e com apenas sete meses de existência, seu sucesso surpreendeu até seus fundadores.  “A projeção inicial era de alcançarmos, até o fim do ano, uma média de 5 mil novos usuários por mês. Em meia hora, duas mil pessoas se registraram e tivemos um pico de 1100 pessoas online simultaneamente. O recorde foi batido neste final de semana: mais de um usuário se registrando a cada segundo!”, comemorou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.

O principal motivo deste crescimento foi a gratuidade do jogo Phoenix Force. A promoção já encerrada foi lançada, juntamente com a Awoker Game, com o propósito de fomentar o desenvolvimento da sua continuação, Phoenix Force 2.

A iniciativa registrou picos de mais de 2 mil registros por hora. Um total de 30 mil assinantes em todo o mundo. E o primeiro grande resultado dessa arrancada foi o fechamento de uma parceria com a primeira orquestra brasileira de jogos, a Multiplayer. No final de janeiro de 2015 o Splitplay promoverá um show ao vivo, com entrevistas e a estreia de um arranjo acústico da trilha de um título nacional.

“Nós do Splitplay estamos muito felizes de ter gerado esse buzz viral na internet trazendo sucesso para a campanha de Phoenix Force 2. O mercado brasileiro está se mostrando cada vez mais poderoso e estamos orgulhosos de estar na vanguarda como a primeira loja online feita exclusivamente para os jogos brasileiros, certamente podemos visualizar um futuro brilhante para o Splitplay e todos os desenvolvedores brasileiros”, completou Rodrigo Coelho.