Categorias

Lucro do Yahoo no 3º trimestre cresce 244%

Receita caiu mas o lucro cresceu 244%
Receita cai 12%, mas lucro líquido sobe de US$ 54 milhões no terceiro trimestre do ano passado para US$ 186 milhões em igual período deste ano.

O Yahoo obteve receita de 1,58 bilhão de dólares no terceiro trimestre de 2009, uma queda de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, ainda que o lucro tenha crescido 244%.

O lucro da companhia foi de 186 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2009, anunciou a companhia na terça-feira (21/10) – aumento expressivo se comparados aos 54 milhões de dólares lucrados no mesmo período de 2008. O ganho por ação foi de 13 centavos de dólar, bem acima das estimativas dos analistas da Thomson Reuters, que eram de 7 centavos de dólar por ação.

”No terceiro trimestre, vimos um fortalecimento em áreas fundamentais de nossos negócios” , disse o executivo principal de finanças da companhia, Tim Morse, em comunicado. “Nossos esforços para reposicionar o Yahoo ainda estão em sua fase inicial, mas estamos confiantes de que nossos investimentos no negócio nos permitirão capitalizar e crescer em oportunidades conforme a economia se recupera”.

O aumento no lucro líquido se deve a uma variedade de fatores, incluindo o crescimento mais lento que o esperado em contratações e reduções nos custos de banda larga, afirmou Morse.

A receita de publicidade em banners (display advertising) caiu 8% no terceiro trimestre, mas nos primeiro e segundo trimestres a queda havia sido de dois dígitos. “As coisas estão começando a melhorar e o dinheiro de publicidade já fluem melhor”, acrescentou o executivo.

A receita de serviços de marketing, incluindo a unidade de publicidade online do Yahoo, caiu 12% em relação ao ano passado. Receita de serviços como download de músicas, caiu 11%.
Para o quarto trimestre do ano, o Yahoo espera uma receita entre1,6 e 1,7 bilhão de dólares, disse Morse.

O acordo com a Microsoft na área de buscas permitirá que o Yahoo continue recebendo receita em buscas e permitirá ao Yahoo inovar na experiência de pesquisa dos usuários, completou Morse.

Com informações de IDG News Service.