Categorias

Lumia 920 não convenceu os investidores

As ações caíram mais de 10% no comércio esta tarde
As ações da Nokia despencaram após a introdução da companhia de dois novos smartphones, Lumia 920 e o 820, que utilizam o sistema operacional Windows 8 mostrando que a apresentação não foi o suficiente para atrair investidores.

Para Jennifer Fritzsche, analista sênior da Wells Fargo, uma companhia financeira dos EUA, afirmou que faltava “surpresas positivas, anúncios da transportadora ou datas de lançamentos específicos”. E a analista ainda concluiu a apresentação com uma palavra “decepção”.

Antes do anúncio, Jennifer estava esperando que a Nokia anunciaria a AT&T (American Telephone and Telegraph) como seu parceiro no lançamento exclusivo do Lumia 920 e o Deutsche Telekom (companhia de telecomunicação da Alemanha), T-Mobile (empresa alemã de telefones móveis) e AT&T como parceiros para o modelo 820.

O smartphone pode trazer cerca de 3,5% da participação do mercado mundial de smartphones, um número relativamente pequeno se comparado ao Android que possui participação de 68%.

As ações da empresa finlandesa cairam mais de 10% esta tarde, mostrando o prejuízo que ela está sofrendo.  E as coisas podem piorar ainda mais com o lançamento do iPhone 5 previsto para 12 de setembro.

.