Categorias

Magic: A startup viral que promete entregar o que você quiser na sua porta

O que você acha de ter um pequeno gênio no seu telefone que faz todos os seus pedidos se tornarem realidade (desde que você pague por eles)?

A mais nova moda nos EUA é um novo serviço de assistência chamado Magic que apareceu do nada neste fim de semana e está bombando.

Durante a maior parte deste ano, Mike Chen estava trabalhando com uma pequena equipe em um aplicativo chamado Bettir para ajudar as pessoas a controlarem e melhorarem sua pressão arterial.

Tudo ia muito bem com Bettir, até nesse último final de semana Chen decidir dar uma breve pausa e trabalhar com seus companheiros de equipe em um “projeto paralelo”: Por que não oferecer um serviço simples on-demand que permite que você solicite rapidamente o que precisar via mensagem de texto. Quer uma pizza? Fácil. Uma nova bicicleta? Eles dão um jeito. Um novo animal de estimação? Se for legal, eles conseguem.

magic

Magic permite que você envie uma mensagem de texto para um número especificado com algo que você quer (de uma pizza até um voo para Nova York amanhã) e o humano do outro lado faz com que isso aconteça, fechando sua compra com lojas locais ou sites e serviços de e-commerce de terceiros.

Chen compara o processo de pagamento ao do Uber: A quantidade cobrada depende de quão longe você vai. Se o seu pedido for difícil de achar, grande ou valioso, ele será caro.

other-magic

O serviço envia um link para fazer sua compra depois que o preço é determinado e você usa um serviço online para fazer o pagamento, podendo usar cartão de crédito ou até mesmo bitcoins.

“Contanto que seja legal e possível, nós podemos fazer. Pode ser caro, você pode querer um helicóptero para Vegas, mas se for possível, vamos fazê-lo”., disse Mike Chen ao site TechCrunch.

Será que depois dos primeiros dias a ideia ainda vai dar certo? E mais importante: Será que um dia isso chega por aqui?