PlayStation4
Categorias

Mais de 10 milhões de unidades do Playstation 4 foram vendidas no mundo todo

A Sony anunciou que o Playstation 4 vendeu mais de 10 milhões de unidades no mundo todo. Segundo a gigante japonesa, a plataforma continua se expandindo, e em um ritmo que é o maior da história da empresa no tocante a hardwares Playstation.

As respostas das experiências de jogo que recebemos sobre o sistema PS4 foram únicas, junto com o vasto portfólio de jogos, e eu estou encantado que o PS4 tenha sido capaz de atingir este marco comemorativo em menos de nove meses. Estamos muito gratos pelo enorme apoio dos jogadores de PlayStation em todo o mundo, e estamos ansiosos para trazer conteúdos e serviços ainda mais empolgantes nos próximos meses“, disse Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Inc.

A Sony promete aprimorar uma série de características e recursos do sistema., também. Dentre as melhorias, a empresa menciona uploads para o Youtube e também o “Share Play”, recurso através do qual é possível jogar qualquer título remotamente, através do controle de um amigo, por exemplo. Através deste recurso, será possível que vários jogadores joguem um mesmo game, mesmo que nem todos possuam o mesmo.

PlayStation4

Trata-se de um recurso que, no final das contas, servirá também para que amigos ajudem uns aos outros quando necessário, nas partes mais difíceis de um jogo, digamos.

A Sony também menciona que as vendas de jogos para o Playstation 4 continuam fortes, com mais de 30 milhões de cópias vendidas, tanto através de varejistas no mundo todo quanto através de download, via PSN (dados relativos a até 10 de Agosto de 2014).

E, para a alegria de muita gente que aprecia o trabalho dos pequenos estúdios e/ou desenvolvedores independentes, novidades relacionadas também estão por vir, segundo a empresa.

O Playstation 4 realmente é uma plataforma para jogos bastante interessante. Sem falar que diversos exclusivos faziam o PS3 ser muitíssimo atraente, até mesmo para quem se encantava com o Xbox 360, e obviamente isto continuará acontecendo.

Além disso, vale lembrar que em Abril deste ano a Sony havia mencionado que o PS4 havia vendido 7 milhões de unidades no mundo todo. Ou seja, temos aí cerca de 3 milhões de unidades vendidas em um período de mais ou menos 4 meses (considerando-se os 10 milhões mencionados acima).

Atualmente, o PS4 se encontra disponível em 100 países, e é uma pena, entretanto, que a mesma atenção não esteja sendo dada ao portátil da empresa, o fabuloso PS Vita. É realmente uma pena não termos notícias como esta (ou parecidas) relacionadas ao poderoso portátil.