Categorias

Mais de 2000 pessoas se reuniram para jogar Pokémon Go

Se faltava alguma prova de que Pokémon Go é uma febre (não faltava, não), a Austrália acabou de dar uma nesse sábado: mais de 2000 pessoas se reuniram no mesmo lugar para jogar.

Atendendo a uma convocação realizada através do Facebook, milhares de jogadores australianos se juntaram e caminharam por parques de Sydney, a capital do país.

O evento foi organizado por Guy Blomberg, também responsável pela versão australiana da conferência de jogos PAX. A página oficial do Facebook marcou 13 mil convidados e um comparecimento de mais de 5000 jogadores, mas o organizador g afirma que o número real de participantes era pouco maior que 2000, espalhados em diferentes núcleos relacionados ao evento. Os grupos percorreram pontos turísticos de Sydney e parques, em busca de Pokémons para capturar.

pokemon-go-australia-02

pokemon-go-australia

pokemon-go-australia-03

pokemon-go-australia-04

Para Blomberg o evento foi um sucesso total: “Comparecimento fantástico, clima perfeito e taaaaaaantas capturas! Obrigado a todos!”. Se depender dele e da popularidade do jogo, haverá outros encontros similares na Austrália, que já conta com uma página no Facebook para reunir os fãs.