Categorias

Major League Gaming abre expansão no Brasil

A Major League Gaming (MLG), maior organização mundial dedicada ao e-Sports, anunciou hoje que está abrindo sua segunda filial fora dos Estados Unidos e será no Brasil. O objetivo é promover eventos locais e buscar ciberatletas em um dos maiores mercados emergentes dos jogos eletrônicos.

A MLG já realiza eliminatórias em todo o mundo que selecionam candidatos para seus campeonatos , mas sua chegada ao Brasil permitirá a realização de torneios específicos entre os jogadores profissionais brasileiros. A organização fechou uma parceria com o Grupo Águia para questões de hospedagem e viagem. A empresa brasileira é especialista em dar suporte a eventos esportivos tradicionais, incluindo a Copa do Mundo deste ano.

Até o anúncio de hoje, apenas o Canadá contava com uma filial da Major League Gaming. O Brasil é o primeiro país escolhido para uma expansão em larga escala no mercado internacional. Segundo o fundador e presidente da organização, Mike Sepso, “a MLG há muito tempo está focada no crescimento da cena de jogos competitivos e nós reconhecemos rapidamente a tremenda oportunidade de criar uma forte presença no maior mercado econômico da América Latina”.

MLG Brasil

A primeira responsabilidade da filial brasileira será organizar e promover o Call of Duty Championship Brazilian Online Qualifiers  a partir da semana que vem, entre 16 e 23 de Fevereiro. O evento irá selecionar os melhores times de jogadores de Call of Duty para um torneio em Los Angeles em Março. Mas, nos próximos meses, a MLG Brasil irá se focar em campeonatos localizados.

O esporte eletrônico, ou e-Sports, tem crescido de forma vertiginosa nos últimos anos. A transmissão da final mundial do torneio de League of Legends no ano passada foi assistida por 32 milhões de espectadores através do Twitch, com picos de 8.5 milhões de espectadores simultâneos.