Um dos maiores eventos anuais do Google, a conferência I/O, está acontecendo nessa quarta-feira (25) nos EUA e já foi interrompida duas vezes por dois manifestantes.
Um homem não identificado levantou-se na plateia durante uma discussão sobre plataforma em nuvem da empresa e começou a gritar sobre máquinas assassinas. “Vocês todos trabalham para uma empresa totalitária que constrói máquinas que matam pessoas!”, gritou o homem, apontando o dedo para o palco onde o vice-presidente sênior de infra-estrutura técnica, Urs Holze, estava. “Você sabe que isso é verdade”, acrescentou o manifestante, antes de ser escoltado para fora do local.
Mais cedo, outra mulher, cuja identidade ainda não foi confirmada, começou a gritar no meio da palestra do diretor de engenharia do Android, Dave Burke. Ela levantou uma camiseta que dizia “desenvolver uma consciência, parar Jack Halprin”.
Ruh roh. Protestor at @Google I/O pic.twitter.com/MeHOAunfkE
— Joseph (@jrvolpe) 25 junho 2014
Halprin, um advogado do Google, que não estava no palco no momento, já foi alvo de manifestantes antes. Em abril, diversas pessoas se reuniram em frente à casa de Halprin para protestar sobre a suposta expulsão de inquilinos que moravam em unidades dentro da propriedade que hoje é o lar do advogado.
Até agora não parece que os protestos estavam diretamente relacionados.