Categorias

Mark Zuckerberg aparece de surpresa em evento da Samsung para falar de Realidade Virtual

Embora o Galaxy S7 não tenha trazido surpresas em seu lançamento, a Samsung contou com um convidado inesperado durante sua apresentação: Mark Zuckerberg.

O CEO e fundador do Facebook caminhou em direção ao palco entre a plateia sem ser percebido enquanto o grupo de jornalistas presentes usava o dispositivo de realidade virtual da Samsung acoplado ao rosto.

Desde que comprou o Oculus Rift por uma cifra bilionária, é notório o interesse do Facebook na tecnologia da realidade virtual. O que ninguém esperava era que o fundador da empresa aparecesse no evento de um concorrente. A revelação de que o executivo estava presente provocou comoção na audiência, que tentou fotografá-lo e até tirar selfies. Sem conseguir iniciar sua apresentação, Zuckerberg precisou ser socorrido por seguranças que afastaram os jornalistas do palco.

zuckerberg_s7_vr_launch_big

Zuckerberg elogiou o Samsung Gear VR e afirmou que irá utilizar a nova câmera de 360 graus da Samsung para gravar vídeos imersivos de sua filha para compartilhar com parentes usando a solução da realidade virtual da rival. Segundo o executivo, “muito em breve nós iremos viver em um mundo onde todo mundo terá o poder de partilhar e experimentar cenas inteiras, como se estivesse pessoalmente lá”.

Enquanto seu fundador estava no palco da Samsung, o Facebook anunciava a criação de uma equipe dedicada integralmente ao lado social da realidade virtual. O objetivo será integrar a plataforma da rede social com o Oculus Rift, “explorar como as pessoas podem se conectar e compartilhar usando a tecnologia de hoje da Realidade Virtual”. O grupo também deverá estudar as possibilidades de longo prazo da tecnologia enquanto ela evolui.