Categorias

MasterCard anuncia serviço de pagamentos através de dispositivos móveis

App escaneia código de barras para fazer pagamento

A MasterCard apresentou um sistema de pagamento virtual, que permite que o usuário pague por suas compras escaneando o código de barras dos produtos, na loja.

Empresas como a MasterCard e PayPal estão buscando maneiras de aproveitar os recursos dos smartphones, apresentando aplicativos que armazenam detalhes de cartões de crédito e débito, cupons de desconto e detalhes de programas de fidelidade.

A MasterCard anunciou que o aplicativo MasterPass vai permitir que os clientes paguem pelos produtos sem precisar passar pelo caixa. O aplicativo vai criar um recibo digital, que deverá ser exibido na saída da loja.

O sistema também facilitará pagamentos online, permitindo que usuários “comprem com um clique”, sem precisar inserir detalhes de seus cartões de crédito ou débito para realizar as transações.

O sistema chega cerca de um ano após a companhia de cartões lançar o PayPass, que permite que os clientes paguem pelas compras tocando um sensor com seus cartões.

O MasterPass deve ser introduzido na Austrália e no Canadá até o fim de março. Os EUA devem receber o serviço no segundo trimestre deste ano, e o Reino Unido no terceiro trimestre.