Categorias

Mercado Minecraft fatura mais de um milhão de dólares em apenas dois meses

Quando a Microsoft e a Mojang anunciaram o Mercado Minecraft em Abril, era esperado sucesso para o serviço, mas os resultados superaram as expectativas: mais de um milhão de dólares foi pago aos criadores em apenas dois meses.

O serviço permite que  criadores de conteúdo vendam texturas, aventuras, objetos, skins e outros elementos do jogo pela internet para plataformas que até então não tinham suporte algum para mods.

“A ideia é dar aos criadores de Minecraft outra forma de se sustentar a partir do jogo, permitindo que eles se apoiem para a criação de projetos ainda maiores, ao mesmo tempo que dá aos jogadores de Pocket e Windows 10 acesso a um crescente catálogo de coisas divertidas – fiscalizadas e fornecidas por nós, com segurança e simplicidade”, informou a desenvolvedora Mojang em seu comunicado de Abril. O sucesso da empreitada foi celebrado através da conta de Twitter de Minecraft:

O valor se torna ainda mais impressionante quando se leva em consideração que esse é apenas o pagamento computado para criadores, sem entrar na equação o faturamento da própria Microsoft com o serviço e os tradicionais 30% pagos a Apple, Google e Nintendo pelo funcionamento da loja em suas respectivas plataformas, iOS, Android e, em breve, Switch. O porcentual pago aos desenvolvedores que fazem parte do Mercado Minecraft não foi revelado, mas a Microsoft afirma que eles ficam com a maior fatia do pagamento feito pelos jogadores.