Categorias

Mercado Municipal de São Paulo ganha Wi-Fi gratuito

Um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal, agora está oferecendo internet gratuita aos seus visitantes.

O movimento faz parte do projeto “Wi-Fi Livre”, que é idealizado pela prefeitura de São Paulo e tem a proposta de garantir internet grátis nos 120 parques e praças da cidade. O projeto pretende ser o maior projeto de inclusão digital da América Latina.

Parques da cidade terão Wi-Fi gratuito até junho
Parques da cidade terão Wi-Fi gratuito até junho

Uma das vencedoras do pregão eletrônico realizado no ano passado, a WCS (Wireless Comm Services) é a responsável pela instalação do wi-fi no Mercado Municipal e em mais 59 pontos espalhados pela zona leste e região central de São Paulo. A previsão é de que até junho deste ano os 120 pontos estejam funcionando normalmente.

A velocidade mínima oferecida pelo projeto é de 512 kbps por usuário. Qualquer cidadão poderá utilizar o serviço e acessar a internet através de tablets, smartphones e laptops. A lista completa de praças e parques do “Wi-Fi Livre” pode ser encontrada no site da Prefeitura de São Paulo  aqui.