0 Compartilhamentos 619 Views

MercadoLivre anuncia acordo com a Wayra, aceleradora da Telefônica

4 de setembro de 2013
MercadoLivre fez parceria com a Wayra, buscando incentivar o desenvolvimento da plataforma

MercadoLivre fez parceria com a Wayra, buscando incentivar o desenvolvimento de sua plataforma

O MercadoLivre anunciou o fechamento de um acordo com a Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas. O objetivo do acordo é incentivar e financiar o desenvolvimento de aplicações de e-commerce e potencializar a inovação de novos talentos no campo da tecnologia no Brasil.

O Brasil será o segundo país a ser beneficiado pela parceria, que destinará um total de US$ 10 milhões para o financiamento de start-ups que melhor utilizem o potencial da plataforma do MercadoLivre a partir de suas APIs.

Serão identificados no país os projetos tecnológicos mais inovadores e que, a partir do uso das APIs MercadoLivre, contribuam para todo o ecossistema da empresa (MercadoLivre, MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios e MercadoLivre Publicidade).

Além disso, o foco da parceria será investir em empreendimentos que ainda estejam em uma etapa inicial, mas que apresentarem perspectivas de crescimento e melhor aproveitamento da plataforma.

O MercadoLivre também acompanhará todo o processo de aceleração das empresas selecionadas e o trabalho dessas companhias dentro da Academia Wayra, através de mentoria e apoio técnico para desenvolvimento dos projetos. A primeira experiência de trabalho entre MercadoLivre e Wayra aconteceu na Argentina, sendo muito bem sucedida: as empresas Parsimotion, Nubimetrics e MrPresta receberam, cada uma, US$ 100 mil para desenvolver seus projetos.

O diretor geral do MercadoLivre Brasil, Helisson Lemos, afirma que o ecossistema da plataforma oferece muitas possibilidades, e acredita que o projeto vai ajudar a melhorar a plataforma.

– O ecossistema do MercadoLivre oferece múltiplas oportunidades de negócios para programadores e software houses com perfil de empreendedorismo que criem serviços e aplicações para o nosso ambiente. Sabemos da capacidade criativa e inovadora do Brasil e temos certeza de que os projetos selecionados vão enriquecer a experiência dos nossos compradores e vendedores – disse o executivo.

Já o diretor da Wayra Brasil, Carlos Pessoa, acredita que a parceria com o MercadoLivre é uma grande conquista para a empresa.

– Este acordo com o MercadoLivre é um estímulo para os empreendedores brasileiros da área do desenvolvimento tecnológico. É também uma conquista para nossa aceleradora, pois ganhamos um excelente parceiro para o crescimento dos negócios que já apoiamos – afirmou Pessoa.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
58 visualizações
Artigos
58 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
203 visualizações
Artigos
203 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
384 visualizações
Artigos
384 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
481 visualizações
481 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
617 visualizações
617 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
669 visualizações
669 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021