Categorias

MercadoPago lança nova página voltada para desenvolvedores

O MercadoPago, conhecida plataforma de pagamentos online do MercadoLivre, está lançando uma nova versão de sua plataforma online, dessa vez voltada inteiramente para desenvolvedores.

A página traz mais informações e interatividade para os desenvolvedores: a ferramenta tem tutoriais que ensinam como integrar o MercadoPago, SDKs, módulos de e-commerce e API, além de orientações sobre como personalizar a forma de receber pagamentos e sincronizar a informação com softwares de vendas para o comércio eletrônico. O site ensina, por exemplo, como implementar o botão “Comprar” em outras páginas, redes sociais, aplicativos e emails.

Sandbox é uma das ferramentas que aparecem no site
Sandbox é uma das ferramentas que aparecem no site

Um ótimo recurso para desenvolvedores é o módulo Sandbox, que permite realizar testes de fluxo de pagamentos do MercadoPago através de exemplos fictícios, sem precisar usar um cartão de crédito real.

A página disponibiliza ainda toda a documentação das API’s públicas do MercadoPago, pode ser usada em três idiomas (português, inglês e espanhol) e tem um fórum para discussão entre os desenvolvedores.