Categorias

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado simultaneamente no PC

A Konami surpreendeu os jogadores de PC hoje e anunciou que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sairá na plataforma simultaneamente com a versão para consoles.

O jogo chega às lojas no dia 1º de Setembro, mas a pré-venda já começou com exclusividade no Steam. Quem adiantar a comprar irá receber uma cópia de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, que poderá ser adicionada à Biblioteca ou presenteada para outro usuário.

A versão para PC que tinha data inicial de lançamento para 15 de Setembro foi adiantada pela Konami. Segundo a desenvolvedora, eles ouviram aos pedidos dos jogadores de PC e conseguiram adiantar a adaptação do jogo para a plataforma.

“Nós inicialmente não achávamos que seria possível ter um jogo tão épico como esse no PC a tempo para o lançamento junto com suas versões para console, mas todos os envolvidos trabalharam arduamente para atender às demandas de nossos consumidores no PC”, revelou Tomotada Tashiro, Presidente da Konami.

Mas a nova data teve um preço: o componente multiplayer competitivo de The Phantom Pain foi adiado. Com o nome de Metal Gear Online, o modo irá introduzir um sistema de classes e jogabilidade em equipes. A nova data de lançamento do modo passa a ser 6 de Outubro para jogadores de consoles. Neste caso, jogadores de PC terão mesmo que aguardar, com Metal Gear Online só chegando em Janeiro do ano que vem para computadores.