Categorias

Metal Gear Survive não é o Metal Gear que você conhece…

A Konami anunciou hoje durante a Gamescom 2016 o jogo Metal Gear Survive, uma reviravolta no universo conhecido da franquia.

Após saída de Hideo Kojima, os fãs estavam se perguntando o que a desenvolvedora proprietária da marca iria fazer. A resposta? Novo capítulo da série traz dimensão paralela e zumbis.

Segundo Tomotada Tashiro, Presidente Europeu da Konami Digital Entertainmen, Metal Gear Survive “irá oferecer uma abordagem renovada dos famosos elementos de stealth da série mas dentro de um cenário de co-op único para uma experiência multiplayer verdadeiramente cativante”. No jogo, após os eventos do final de Metal Gear V: Ground Zeroes, sobreviventes do ataque à Motherbase são puxados para uma nova dimensão, onde terão que se aliar para sobreviver a um ambiente hostil, repleto de criaturas grotescas.

Confira o trailer:

De acordo com a Konami, a história se passa em uma linha do tempo paralela e não deve afetar a mitologia da saga Metal Gear. Nesse universo paralelo, “jogadores irão se encontrar em paisagens distorcidas desertas cheias de estruturas inacabadas maciças, ameaças biológicas vivas e os restos de uma poderosa força militar espalhados pela paisagem”.

O jogo multiplayer para 4 jogadores irá chegar para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2017, sem data específica.