Categorias

Michael Jackson volta aos palcos como um holograma

Um holograma de Michael Jackson apareceu na noite passada durante o Billboard Music Awards, quase cinco anos depois da morte do cantor.

Michael Jackson aparece primeiramente em um trono dourado em meio a diversos dançarinos virtuais. Afastando-se do trono, o holograma de Michael começa a dançar no palco, chegando até a fazer seu conhecido moonwalk. A música é chamada “Slave to the Rhythm” e vem de seu álbum póstumo “Xscape”, que é composto por materiais inéditos do cantor.

Jackson se junta a uma lista crescente de músicos – vivos e mortos – que tiveram suas imagens projetadas em palcos para apresentações “ao vivo”, como Janelle Monae e MIA, que foram capazes de dividir o palco em abril, e o rapper Tupac Shakur, que apareceu no Coachella de 2012.

A tecnologia para projetar hologramas aparentemente já existia desde o século XVI, e foi desenvolvida pelo químico britânico John Pepper. Mas, enquanto a ilusão não é uma nova invenção, a tecnologia só recentemente permitiu “ressuscitar” celebridades e músicos e fazê-los cantar e dançar em palcos.