Categorias

Microsoft acusa serviço chinês de hackear contas do Xbox

A Microsoft abriu um processo nos Estados Unidos contra um serviço online chinês que estaria hackeando contas do Xbox desde 2015.

De acordo com a reclamação da empresa norte-americana, o site iGSKY vende créditos de jogos adquiridos através de contas que teriam sido sequestradas e já teria faturado mais de 2 milhões de dólares com esse esquema.

A Microsoft acusa o serviço chinês de lavar dinheiro, usando cartões de crédito de usuários fraudados, adquirindo pontos e créditos para títulos famosos como FIFA, Forza Horizon 3, Grand Theft Auto V e Pokémon Go e revendendo-os bem abaixo do valor de mercado. A Microsoft montou uma longa investigação para desmascarar o golpe, encomendado compras de crédito na loja virtual e constatando manipulações de contas e aquisições fraudulentas idênticas às encomendas realizadas.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa explicando o incidente, “a Microsoft está comprometida em oferecer aos consumidores experiências online seguras e protegidas. Nós emitimos esses processos para salvaguardar nossos clientes Xbox de tráfico ilegal de propriedade roubada”. Por enquanto, não há detalhes de como a empresa chinesa conseguia acesso ilegal às contas de usuários.

No momento, todo o patrimônio das empresas controladoras do iGSKY que existem nos Estados Unidos foi bloqueado, assim como as contas de PayPal associadas ao serviço, enquanto a Justiça norte-americana estuda as alegações. Os representantes do serviço chinês devem ser ouvidos na semana que vem.