Categorias

Microsoft adiciona remapeamento de botões ao controle do Xbox One

Desde a semana passada, usuários do Xbox One já podem remapear os botões do seu controle para a preferência que desejarem.

A novidade foi anunciada ontem, embora já fizesse parte da atualização maciça que o sistema recebeu desde quinta-feira passada.

A funcionalidade que existia de forma limitada no Xbox 360 foi eliminada no lançamento da nova geração do console, mas agora a Microsoft não apenas devolveu a opção para os jogadores como ainda aperfeiçoou o conceito.

Para quem gosta ou precisa customizar o layout dos botões e suas funções, a opção agora está disponível nas configurações globais do Xbox One e são válidas para todos os jogos. A medida beneficia desde usuários em busca de uma forma personalizada de jogar até aqueles que sofrem de algum tipo de deficiência e adaptam o controle para suas necessidades.

Para acessar a funcionalidade, basta utilizar o aplicativo Acessórios Xbox. Embora a opção esteja planejada para funcionar também em PCs, a Microsoft ainda não informou uma data para que isso aconteça.

remapeamento

Quem tem um controle comum do console,  pode inverter comandos de botões em pares. Por exemplo, o botão superior esquerdo pode ser trocado pelo botão X, enquanto o X será remapeado automaticamente para o botão superior esquerdo. A nova configuração é registrada apenas para um console. O usuário precisa repetir o processo para jogar em outro aparelho.

O controle Elite oferece mais facilidades. Ele permite que vários comandos sejam incorporados a um mesmo botão e guarda a configuração do usuário na nuvem, permitindo que ela seja transferida automaticamente para outro dispositivo ou para o PC.