Categorias

Microsoft adquire tecnologia que silencia celular com tapa

O lançamento ainda não foi anunciado
Quando o celular toca em uma hora imprópria, como uma reunião ou na aula, você fica enlouquecido procurando o botão para desliga-lo, mas demora um ano até encontrar. A vontade nessas horas e bater no celular até que ele fique quieto, não é?! Bem, agora isso é possível. A Microsoft acabou de patentear uma tecnologia que permite aos usuários silenciar seus aparelhos com um tapa, em vez de procurar o botão para desligar as pressas.

Segundo informações do site Patentbolt, a Microsoft argumenta no pedido que “há uma variedade de circunstâncias em que pode ser desejável controlar um dispositivo rapidamente sem ter que interagir com a interface usual. Por exemplo, é comum usuários de aparelhos móveis esquecerem de colocar os dispositivos no modo silencioso ou vibratório e o aparelho toca ou emite sons em momentos inoportunos”.

Há também pistas de como esta tecnologia irá funcionar: Utilizando o acelerômetro do celular, um sensor de aceleração ou movimento, o sistema poderá diferenciar as mudanças de aceleração comuns ao uso de aparelho e a de uma batida. Ao detectar uma batida o sistema irá diminuir o volume ou até desativá-lo.

Não há previsão para o lançamento dessa tecnologia.