Categorias

Microsoft anuncia jogos do Xbox que sairão para o PC

Na semana passada, a Microsoft realizou um evento a portas fechadas para jornalistas, YouTubers e streamers sobre seus jogos futuros para Xbox e Windows 10.

Nessa terça-feira, caiu o embargo sobre as informações reveladas no evento e as notícias são boas para jogadores de PC: muitos títulos antes exclusivos dos consoles da Microsoft estão chegando para a plataforma.

Nos próximos meses, diversos títulos terão lançamento simultâneo no Windows 10 e no Xbox One como resultado uma nova estratégia da empresa. Segundo Phil Spencer, diretor da divisão do Xbox na Microsoft, “nós acreditamos que os jogadores deveriam ser capazes de jogar os jogos que desejam, com as pessoas que eles querem, nos dispositivos que eles querem. Nós estamos fazendo dessa visão uma realidade ao trazer muitas das maiores franquias do Microsoft Studios para o Windows 10”.

A mudança começou hoje com o lançamento de Gears of War: Ultimate Edition na Windows Store. Segundo a desenvolvedora, o jogo foi recriado do zero, com suporte ao novo DirectX 12 e gráficos com resolução de até 4K no PC. O capítulo que deu origem à bem-sucedida franquia nos consoles retorna ao PC em grande estilo depois de um longo hiato, desde a problemática adaptação para o finado serviço Games for Windows Live, em 2007.

forza-apex

Uma grande surpresa para os próximos meses será o lançamento de Forza Motorsport 6: Apex gratuitamente para o Windows 10. É a primeira vez que a série de corridas aporta na plataforma e também trará suporte a DirectX 12 e resolução de 4K. Essa versão do jogo trará algumas pistas e carros da versão original e servirá de aperitivo para futuros lançamentos da franquia, que deverão sair simultaneamente para PC e Xbox One.

Além destes, foram confirmados os lançamentos para Windows 10 de Quantum Break, nova aposta da desenvolvedora Remedy Games, que chega às lojas em 5 de Abril; o jogo de luta Killer Instinct: Season 3, com data marcada de 29 de Março e com o personagem Arbiter, de Halo, revelado entre os lutadores; Ori and the Blind Forest: Definitive Edition, nova versão do premiado título de plataforma, previsto para ser lançado em 11 de Março.

A Microsoft também revelou o lançamento de Minecraft para o Oculus Rift. Essa versão em Realidade Virtual colocará o jogador no centro do universo criado pela Mojang em 3D total e interagindo pelo controle do Xbox One que já faz parte do kit comercializado do Oculus Rift.