Categorias

Microsoft anuncia parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, para oferecer Office 365 gratuitamente

Suite da Microsoft será oferecida gratuitamente para estudantes da rede estadual de São Paulo
Suite da Microsoft será oferecida gratuitamente para estudantes da rede estadual de São Paulo

A Microsoft anunciou ontem um acordo com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, e vai oferecer o Office 365 gratuitamente para mais de 4 milhões de estudantes da rede estadual, através do programa Student Advantage. A iniciativa representa um investimento de quase US$ 900 milhões.

O Student Advantage estará disponível a partir de 1º de dezembro para todas as instituições educacionais com licenças do Office 365 ProPlus ou Professional Plus para a equipe administrativa. No Brasil, a Secretaria Estadual de Educação paulista será a primeira a ser beneficiada pelo programa, e oferecerá aos alunos acesso a versão completa do Office 365 ProPlus sem custo adicional. Alunos da rede estadual poderão utilizar o pacote em até 5 dispositivos, incluindo smartphones e tablets.

O Office ProPlus 365 inclui os aplicativos da suite tradicional (Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook), que podem ser instalados em até aparelhos para poder ser utilizado offline. Quando uma escola combina o Student Advantage com outros serviços da Microsoft, como o Exchange Online, os alunos conseguem acessar a mesma quantidade de ferramentas de produtividade utilizadas por várias empresas ao redor do mundo.

– Nós estamos muito felizes em oferecer o Student Advantage para as escolas brasileiras, para que os alunos possam ter acesso aos serviços mais recentes do Office. Isso pode dar a eles uma boa vantagem competitiva no mercado de trabalho – afirmou Mariano de Beer, um dos diretores da Microsoft Brasil.

De acordo com o Secretário Estadual de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, o acordo faz parte de um projeto da secretaria para oferecer conteúdo digital.

– Nosso compromisso é ter ações permanentes para garantir que nossos alunos tenham acesso aos recursos tecnológicos, que são uma parte fundamental de sua preparação. O acordo é parte das iniciativas que estão sendo implementadas pela SEE para oferecer ferramentas digitais ligados ao currículo estadual – afirmou o secretário.