Categorias

Microsoft anuncia parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, para oferecer Office 365 gratuitamente

Suite da Microsoft será oferecida gratuitamente para estudantes da rede estadual de São Paulo

A Microsoft anunciou ontem um acordo com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, e vai oferecer o Office 365 gratuitamente para mais de 4 milhões de estudantes da rede estadual, através do programa Student Advantage. A iniciativa representa um investimento de quase US$ 900 milhões.

O Student Advantage estará disponível a partir de 1º de dezembro para todas as instituições educacionais com licenças do Office 365 ProPlus ou Professional Plus para a equipe administrativa. No Brasil, a Secretaria Estadual de Educação paulista será a primeira a ser beneficiada pelo programa, e oferecerá aos alunos acesso a versão completa do Office 365 ProPlus sem custo adicional. Alunos da rede estadual poderão utilizar o pacote em até 5 dispositivos, incluindo smartphones e tablets.

O Office ProPlus 365 inclui os aplicativos da suite tradicional (Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook), que podem ser instalados em até aparelhos para poder ser utilizado offline. Quando uma escola combina o Student Advantage com outros serviços da Microsoft, como o Exchange Online, os alunos conseguem acessar a mesma quantidade de ferramentas de produtividade utilizadas por várias empresas ao redor do mundo.

– Nós estamos muito felizes em oferecer o Student Advantage para as escolas brasileiras, para que os alunos possam ter acesso aos serviços mais recentes do Office. Isso pode dar a eles uma boa vantagem competitiva no mercado de trabalho – afirmou Mariano de Beer, um dos diretores da Microsoft Brasil.

De acordo com o Secretário Estadual de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, o acordo faz parte de um projeto da secretaria para oferecer conteúdo digital.

– Nosso compromisso é ter ações permanentes para garantir que nossos alunos tenham acesso aos recursos tecnológicos, que são uma parte fundamental de sua preparação. O acordo é parte das iniciativas que estão sendo implementadas pela SEE para oferecer ferramentas digitais ligados ao currículo estadual – afirmou o secretário.