Categorias

Microsoft Band: Microsoft revela pulseira inteligente

A Microsoft anunciou hoje o Microsoft Band, um dispositivo wearable focado em saúde que vem com o slogan: “Deixe o seu telefone no bolso, e não perca nada”. O aparelho de US$ 200, que foi o centro de rumores na semana passada, já está disponível para comprar através do site da fabricante.

Em termos de recursos de saúde, você pode usar o Band durante treinos para acompanhar repetições e calorias queimadas (ele ainda apresenta GPS para rastrear rotas que você andou de bicicleta ou caminhou).

O dispositivo também possui 24 horas de monitorização do coração e uma opção de controle do sono, que lhe dará um relatório detalhado quando você acordar de quanto tempo dormiu e sua qualidade de descanso.

2710057-band3

Ele pode determinar quantas vezes você acorda durante a noite, a duração do sono profundo e sua frequência cardíaca média por hora durante o sono.

O dispositivo mede até mesmo a intensidade do sol, informando-lhe que tipo de protetor solar deve ser aplicado antes de sair de casa.

Para quem não está tão interessado assim na saúde, o Band oferece ainda alertas de e-mails e sincronização com o seu calendário. Ah, e o Cortana também pode ser usado, caso você tenha um Windows Phone.

Quanto à bateria, o gadget deve durar 48 horas com uma única carga, embora isso possa depender de quantas vezes você usá-lo e quais aplicativos estiverem habilitados.

Microsoft Band é compatível com o próprio Windows Phone, bem como iPhone e vários telefones com Android. O dispositivo vem em três tamanhos: pequeno, médio e grande.

Em setembro, a Apple anunciou seu Apple Watch, que apresenta algumas das mesmas funcionalidades que o Microsoft Band, porém, seu preço começa em US$ 350 e será lançado apenas em 2015.