Categorias

Microsoft celebra o Dia Internacional da Mulher

A Microsoft está celebrando o Dia Internacional da Mulher em grande estilo: além da iniciativa para incentivar o gosto pela programação entre as meninas,  a empresa também lançou um vídeo comemorativo e um site dedicado ao papel das mulheres na tecnologia.

Apesar das conquistas recentes e diárias das mulheres no mercado profissional, ainda há muita coisa a ser feita e a Microsoft quer ser parceira dessa jornada.

Segundo o comunicado oficial, “as mulheres já percorreram um longo caminho na redução da disparidade de gênero no Brasil e no mundo, ainda assim, o Fórum Econômico Mundial prevê que a diferença entre os sexos no ambiente de trabalho seguirão até o ano de 2133. Esta disparidade entre os sexos é especialmente clara nos campos de ciência da computação e TI em geral”.

Pensando nisso, a Microsoft produziu um vídeo para “conscientizar as pessoas sobre as disparidades de gênero no aprendizado de ciências, tecnologia, engenharia e matemática” e incentivar a entrada das mulheres nesses segmentos. Confira a mensagem (com legendas em Português):

https://youtu.be/Y8DBwchocvs

Fechando a campanha, a Microsoft também lançou o site Mulheres em Tecnologia, com conteúdo focado para atrair mais mulheres para o setor e promover sua participação. No site é possível encontrar “conteúdos específicos para garotas na escola, garotas na faculdade, profissionais de TI e empreendedoras“.

Ecoamos aqui a mensagem oficial da Microsoft nesse dia 8 de Março: “queremos um milhão de garotas e mulheres mudando o mundo com tecnologia e a hora é agora”.