A Microsoft anunciou na quinta-feira a compra da empresa européia de propaganda em celulares ScreenTonic. O objetivo é ganhar espaço no crescente mercado de publicidade para telefones móveis.
A Microsoft –maior produtora mundial de software– não revelou os termos financeiros do acordo.
A ScreenTonic, com sede em Paris, é uma das primeiras companhias da Europa a desenvolver uma plataforma para gerenciar e publicar anúncios em celulares equipados com acesso à Internet.
A ScreenTonic também funciona como agência de publicidade para anunciantes que desejam desenvolver campanhas de marketing veiculadas em telefones móveis. Os investidores na start-up incluem a empresa de venture capital 3i e a I-Source Gestion, segundo informações no site da ScreenTonic.
A propaganda em celulares ainda é uma indústria nascente quando comparada à publicidade na Web, mas é um mercado-alvo da Microsoft e de rivais na Internet como Google e Yahoo .
A empresa de pesquisa ABI Research estima que o mercado global de propaganda e marketing em celulares crescerá seis vezes até 2011, para 19 bilhões de dólares.
Com informações de Yahoo!.