Microsoft confirma: Messenger será aposentado no dia 15 de março
A Microsoft enviou nessa terça-feira (8) um e-mail para os 100 milhões de usuários do Messenger avisando que o serviço está oficialmente saindo de uso no dia 15 de março desse ano. Nessa data, todos os usuários serão migrados para o Skype, serviço adquirido pela Microsoft em maio de 2011 por $ 8,5 bilhões.
O popular MSN será fechado em apenas 66 dias, depois disso ele só vai continuar funcionando na China. O e-mail enviado informa: “Em 15 de março 2013, o Messenger estará se aposentando mundialmente (exceto para a China, onde o Messenger vai continuar disponível) e combinaremos os grandes recursos do Messenger e Skype”. A mensagem também alerta os usuários que o envio de mensagens instantâneas e o chat com vídeo continuam sendo os mesmos.
Para a mudança, os serviços estão oferecendo aos usuários a opção de unir suas próprias contas e contatos: quem usa o Messenger deverá baixar e instalar o Skype (o ideal é a versão mais recente) e entrar com sua conta da Microsoft. Assim os contatos aparecerão normalmente.
A empresa já tinha avisado sobre a mudança em meados de Novembro de 2012, confirmando que a transição aconteceria no 1 º trimestre de 2013, porém, a data exata só foi revelada agora.
Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo
Carlos L. A. da Silva - 30 de novembro de 2019Na linguagem coloquial, esses termos até se confundem mas, tecnicamente, não são a mesma coisa.
Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (29/11) – Edição da Black Friday
Carlos L. A. da Silva - 29 de novembro de 2019
Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
