Categorias

Microsoft corrige dezenas de vulnerabilidades no ciclo mensal de atualizações

A segunda terça-feira do mês viu mais uma lista de atualizações de programas publicada pela Microsoft. Ao todo, foram 12 correções, 4 delas consideradas críticas.

A chamada Patch Tuesday atualizou diferentes versões do Windows, além do Internet Explorer, Microsoft Edge, Microsoft Office, Microsoft Office Services e Web Apps, Microsoft Lync, Skype para Empresas, Microsoft .NET Framework e Skype for Business.

Das atualizações críticas, três delas envolviam vulnerabilidades que poderiam ser exploradas se o usuário simplesmente visitasse uma página da web preparada de forma maliciosa. Uma era específica para o Microsoft Edge, outra para o Internet Explorer e uma permitia a execução remota de código, independente do navegador utilizado, através da manipulação de fontes incorporadas na página.

É recomendável sempre manter as Atualizações Automáticas do Windows ativadas, para que as correções sejam efetuadas durante o tempo ocioso do computador. Mais informações sobre as vulnerabilidades podem ser encontradas na página oficial da Microsoft.