Categorias

Microsoft cria novos logotipos para Bing, Skype e Xbox

Bing agora terá bumerangue e será em fundo amarelo

Nesse mês, durante um evento de design realizado na Noruega, a equipe responsável pela imagem da Microsoft falou um pouco sobre os planos da empresa de reinventar seus produtos e logos. A equipe revelou que vem trabalhando em algumas ideias e conceitos visuais para serviços como Skype e Bing.

A Microsoft começou a redefinir logotipos no ano passado, começando pelo Windows e Office, focando em designs mais simples, limpos e modernos. Agora, a empresa está focando no Bing, Skype, Yammer e Xbox. Albert Shum e Todd Simmons, responsáveis pelas mudanças, comentaram sobre as influências nos novos desenhos e ainda mostraram um vídeo sobre o Bing.

A proposta para o Bing vem em formato de bumerangue, tendo o nome e logo em um fundo amarelo saturado. As outras marcas citadas não tiveram apresentações, mas a Microsoft afirmou que elas “também já estão em desenvolvimento”.

Segundo a empresa, o objetivo dessas mudanças é focar em identidades visuais que possam ser reconhecidas facilmente e sejam atemporais, trasmitindo modernidade e simplicidade ao mesmo tempo. A equipe afirmou durante a apresentação que estava considerando o sucesso da marca Nike como inspiração para as novas criações.

Confira a proposta para o Bing no vídeo abaixo: