Categorias

Microsoft cria teclado para Android, iOS e Windows Phone

A Microsoft criou um teclado que pode ser utilizado também com seus tablets e smartphones, mas cujo foco é atender à concorrência, sendo completamente compatível com as plataformas Android e iOS.

Batizado de Universal Mobile Keyboard, o teclado possui um botão que muda seu funcionamento para sistema Android, iOS ou suporte para Windows por Bluetooth. O novo teclado possui até mesmo uma tecla Home para o sistema móvel criado pelo Google e uma tecla cmd para atender os usuários da plataforma móvel da Apple.

Este não é o primeiro teclado versátil da Microsoft, mas certamente é o primeiro que enfatiza sua polivalência. O layout do dispositivo nem mesmo exibe o popular símbolo da janela, utilizado em todos os hardwares fabricados pela Microsoft.

umk

O Universal Mobile Keyboard funciona com uma bateria que pode durar até seis meses com uma única carga completa, de acordo com a Microsoft. Uma rápida carga de dez minutos já garantiria energia para um dia inteiro de uso.

O dispositivo deve chegar às lojas americanas em Outubro, com o valor sugerido de US$79,95, em duas cores: prata e preto.