Parece que a Microsoft também entrará no mercado de relógios e pulseiras inteligentes. Segundo a Forbes, a gigante está planejando lançar seu próprio wearable de fitness nas próximas semanas.
Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft disseram ainda ao site The Verge que o lançamento da pulseira “é iminente”, e o dispositivo será colocado nas lojas em tempo para a temporada de compras do Natal.
O lançamento marcará 10 anos desde que a empresa anunciou seu primeiro smartwatch, o SPOT em 2004, que usava sinais de rádio FM para enviar mensagens instantâneas do Windows Messenger, ver notícia, informações sobre ações e previsões meteorológicas.
Imagens vazadas no início deste ano de um registro de patentes da Microsoft mostram algo que pode ser o protótipo do dispositivo:
Embora a pulseira tenha algumas características de smartwatches, ela será focada principalmente em atividades de fitness. Segundo o The Verge, suas características incluem acompanhamento de passos, freqüência cardíaca, calorias queimadas e mais, tudo graças a uma série de sensores incorporados no dispositivo.
A parte fundamental do gadget será o seu suporte para Windows Phone, iOS e Android. A Microsoft está desenvolvendo aplicativos separados para cada sistema operacional móvel para ajudar a suportar as características de seus sensores.