Categorias

Microsoft deve reduzir preços do Windows Vista

A redução chegará a 40% em alguns países
A Microsoft anunciou hoje que reduzirá o preço de seu sistema operacional Windows Vista no mundo todo a partir de 1º de março, com o objetivo de incentivar o uso da última versão de seu sistema operacional.

Carlos González, gerente de produto do Windows Vista para a América Latina, disse à Efe que a redução dos preços se dará no mundo todo, e que será de cerca de 40%, embora possa variar de país para país.

A medida afetará toda a linha de produtos Windows Vista para usuários particulares, ou seja, as edições Windows Vista Home Basic, Windows Vista Home Premium e Windows Ultimate, assim como a atualização Windows Vista SP1.

A redução de preços começará em março, mas possivelmente não chegará aos consumidores até o fim deste mês ou início de abril, disse González.

O Windows Vista já tem mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Cerca de 10% dessas cópias foram vendidas na América Latina, onde a Microsoft espera que o ajuste dos preços ajude a fomentar o uso de versões legais de seu sistema operacional.

Com informações de G1.