A Microsoft divulgou na tarde desta quarta-feira (17/12) uma atualização de segurança fora do calendário para uma falha nas versões 5, 6 e 7 do navegador Internet Explorer, como prometido pela empresa.
A falha no IE, descoberta no começo do mês inicialmente apenas no Internet Explorer 7, atinge também as duas versões anteriores do navegador, conforme admitiu a Microsoft na semana passada.
A brecha foi considerada “grave” por permitir que um usuário tenha um cavalo-de-tróia instalado em seu PC apenas de visitar um site malicioso.
Com o malware instalado no seu sistema, o usuário poderia ser vítima de crackers que usam o cavalo-de-tróia para executar ações maliciosas, como enviar spams e roubar dados.
A correção, classificada como “urgente” pela Microsoft, forçou a companhia a quebrar seu tradicional protocolo de correções, reservado apenas para as segundas terças-feiras de todo mês, em processo conhecido como “Patch Tuesday”.
O boletim MS08-078 pode ser baixado no site Microsoft Update ou na ferramenta Windows Update integrada ao sistema operacional de mesmo nome.
Com informações de IDG Now!.