0 Compartilhamentos 496 Views

Microsoft divulga preço, data de lançamento e primeiros aplicativos do HoloLens

29 de fevereiro de 2016

A Microsoft iniciou hoje a pré-venda do HoloLens, seu dispositivo de realidade aumentada. Inicialmente, o dispositivo será comercializado apenas para desenvolvedores e trará  seis aplicativos e jogos de demonstração da tecnologia.

O preço inicial de US$3 mil do HoloLens Development Edition é explicado pela empresa pelo fato de esta não ser ainda a versão para o consumidor final do produto, mas uma ferramenta para criadores de conteúdo para a plataforma.

Essa versão exclusiva do aparelho de realidade aumentada começará a ser distribuído aos compradores em 30 de Março e virá acompanhada de tutoriais, vídeos e ampla documentação para que empresas possam desenvolver seus próprios aplicativos e adotar a tecnologia. Os aplicativos e jogos que acompanham o kit foram criados pela Microsoft para apresentar o potencial do HoloLens.

HoloStudio é o primeiro da lista e permite que o usuário combine gestos, voz e até o olhar para construir objetos em 3D na sua frente. É o aplicativo mais complexo embutido nessa edição inicial do HoloLens e aquele que a Microsoft vem demonstrando em diversas oportunidades. Confira o vídeo:

Skype é uma adição quase obrigatória ao pacote, introduzindo o aplicativo de conversação da Microsoft ao ambiente da realidade aumentada. Através do programa, os usuários poderão visualizar versões holográficas de seus interlocutores e interagir em tempo real, inclusive introduzindo artefatos virtuais no ambiente um do outro.

HoloTour é o último aplicativo incluído na lista e traz uma experiência interativa similar àquelas já presentes em dispositivos de realidade virtual, oferecendo uma visão em 360º de lugares históricos, como Machu Picchu ou Roma.

Young Conker é o jogo para realidade aumentada que traz de volta o personagem Conker, da franquia homônima desenvolvida pela Rare para os consoles da Microsoft. Segundo o comunicado oficial, o esquilo virtual interage de forma diferenciada de acordo com o ambiente em que o jogador ativa a experiência. Não se sabe ainda se a empresa preservou o senso de humor polêmico da série. Confira o vídeo:

RoboRaid é o segundo jogo incluído no pacote e já havia sido exibido anteriormente, com o nome de Project X-Ray. Na experiência de realidade aumentada, robôs de combate travam ferozes batalhas nos ambientes do seu dia a dia. Combinando a tecnologia com uma visão em primeira pessoa, o jogo promete colocar o jogador realmente no centro da ação.

Fragments fecha o pacote de jogos e aplicativos trazendo um mistério de ficção-científica para ser solucionado e “borra a linha entre o mundo digital e o mundo real”, segundo o comunicado oficial. Os jogadores serão capazes de identificar pistas e interrogar personagens, como se eles estivessem sentados no sofá de sua casa. Confira o vídeo:

 

Carregando...

Você pode se interessar

Conhecendo Svelte
Artigos
201 visualizações
Artigos
201 visualizações

Conhecendo Svelte

Carlos L. A. da Silva - 6 de janeiro de 2022

Svelte, React ou Vue? O especialista Josh Collinsworth disserta sobre a solução em seus mínimos detalhes.

Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior
Artigos
252 visualizações
Artigos
252 visualizações

Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior

Redação - 30 de dezembro de 2021

Há vagas para cientistas de dados, engenheiros e analistas de sistemas entre outras carreiras. As inscrições permanecerão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022.

A história da imagem mais antiga da internet
Artigos
286 visualizações
Artigos
286 visualizações

A história da imagem mais antiga da internet

Carlos L. A. da Silva - 28 de dezembro de 2021

Lena Sjooblom saiu da página central da Playboy para se tornar um ícone dos engenheiros de imagens.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Coreia do Sul no mapa dos jogos
Artigos
296 visualizações
296 visualizações

Coreia do Sul no mapa dos jogos

Carlos L. A. da Silva - 22 de dezembro de 2021
Rust é o futuro da infraestrutura JavaScript
Artigos
583 visualizações
583 visualizações

Rust é o futuro da infraestrutura JavaScript

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2021
Influenciadores digitais que não existem
Artigos
574 visualizações
574 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021