Categorias

Microsoft está fazendo download do Windows 10 para PCs de usuários sem autorização

A Microsoft está baixando arquivos do Windows 10 para o seu PC, não importa se você escolheu ou não fazer upgrade para o novo sistema.

O Windows 10 foi oficialmente lançado em todo o mundo no dia 29 de julho e de antemão, usuários foram convidados a “reservar” uma cópia do novo sistema operacional.

No entanto, parece que a Microsoft não está fazendo download de arquivos do sistema apenas para pessoas que fizeram reservas.

windows10
Pasta está aparecendo no meu computador pessoal e foi criada no dia 10/07

Se o seu PC tem as atualizações automáticas ativadas e está executando Windows 7, 8 ou 8.1, a gigante provavelmente vem instalando secretamente até 6GB de arquivos relacionados com o Windows 10 em uma pasta intitulada “$Windows.~BT” na raiz do seu disco dirigir durante um patch recente.

O download é entregue por meio do Windows Update, o lugar que você normalmente esperaria encontrar patches, correções de bugs e atualizações de drivers, não 6GB de dados indesejados.

O download não só consome espaço de armazenamento, mas também consome dados de internet dos usuários, tudo sem notificar as pessoas sobre o que está acontecendo em segundo plano.

Depois do site The Inquerer relatar o problema, a Microsoft confirmou que estava fazendo atualizações indesejadas “para ajudar dispositivos atualizáveis ​​a se prepararem para o Windows 10”.

Então, o que você pode fazer sobre isso? Se eventualmente planeja atualizar para o Windows 10, provavelmente é melhor deixar o arquivo ou atualizar agora para obter seu espaço de volta. No entanto, se você está certo de que não deseja ter o Windows 10, é seguro remover a pasta.

O problema é que não dá para simplesmente apagar a pasta, já que a Microsoft só vai baixá-la novamente pelo Windows Update. Em vez disso, você terá que desinstalar a atualização “KB3035583” no Windows Update e deletar a pasta depois.

Se estiver tendo problemas para apagar, tente usar a ferramenta de Limpeza de Disco depois de desinstalar a atualização.