Categorias

Microsoft estende venda de licenças do Windows XP em 4 meses

Windows XP irá realmente acabar?
A Microsoft resolveu estender em quatro meses a venda de licenças do Windows XP para integradores, fazendo com que o sistema operacional ganhe novas autorizações de uso até 30 de maio de 2009.

Originalmente, integradores tinham até o dia 31 de janeiro de 2009 para pedir à Microsoft novas licenças de uso do Windows XP que poderiam ser usadas em micros que não netbooks ou ultraportáteis, segundo a BBC News.

Netbooks e ultraportáteis foram alvo de outro anúncio da Microsoft sobre o prazo de venda do Windows XP – equipamentos do tipo poderão ser vendidos com o sistema operacional integrado até 30 de junho de 2010.

As licenças cujo prazo de venda foi estendido dizem respeito às usadas pelas fabricantes caso consumidores apelem para o “downgrade”, prática permitida pela Microsoft para que um PC vendido com Windows Vista venha com uma cópia do Windows XP.

A venda do Windows XP deveria ter sido interrompida originalmente em 30 de janeiro de 2008, mas sofreu seguidos adiamentos dado o sucesso do Windows XP entre usuários e os supostos problemas de vendagem que seu sucessor, o Vista, sofreu ao ser lançado oficialmente.

Com informações de IDG Now!.