A Microsoft e o Vietnã assinaram acordos nesta segunda-feira (21) que exigem que escritórios do governo em Hanói e em outras províncias usem software licenciado.
O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, e o premiê vietnamita, Nguyen Tan Dung, participaram da assinatura dos acordos com o Ministério dos Correios e Telecomunicações do país.
Ballmer disse que o Vietnã é um “membro forte e comprometido” da Organização Mundial de Comércio (OMC). O país ingressou na entidade em janeiro com uma das maiores taxas de pirataria de software do mundo.
A maior empresa de serviços de tecnologia da informação do Vietnã, a FPT, e o banco estatal Vietindebank assinaram um acordo de mais de US$ 3 milhões que permite à FPT distribuir 6 mil licenças de softwares da Microsoft ao banco.
Em abril de 2006, a Microsoft assinou acordo de proteção de direitos autorais com o Ministério da Economia do Vietnã, o primeiro órgão do governo do país a usar software licenciado. A assinatura do acordo aconteceu durante visita do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, ao país do sudeste asiático.
Com informações de G1.