Categorias

Microsoft fala sobre conexão à internet do Xbox One

Xbox One foi apresentado nessa terça-feira, 21

Na tarde dessa terça-feira (21), a Microsoft ficou no topo das notícias com a apresentação de seu novo console, o Xbox One, comentando desde seu nome à uma série de especificações de hardware e títulos de jogos que estão por vir. No entanto, o evento de mais de uma hora, pareceu ser muito pouco para todas as questões que ficaram sem resposta.

Provavelmente percebendo que havia deixado de fora alguns detalhes importantes sobre o próximo console, a Microsoft decidiu responder pelo menos duas dúvidas em seu blog oficial. A primeira é sobre o Xbox One requerer uma conexão permanente com a internet, a outra é sobre a possibilidade de jogadores revenderem seus games depois de terem terminado de jogar.

Para a alegria dos possíveis futuros clientes da Microsoft, as respostas foram não e sim, respectivamente: quando perguntada se o Xbox One vai exigir uma conexão “always on” com a internet, a equipe respondeu um grande não, afirmando apenas que ele usará a rede sim, só não o tempo todo. Já sobre a possibilidade de revenda de jogos, a empresa afirmou que está projetando “um Xbox que permita aos clientes o comércio e revenda de jogos”, mas que detalhes serão compartilhados mais tarde. 

A Microsoft recebeu muitas críticas de usuários após um boato afirmar que o console iria funcionar apenas com uma conexão de internet presente e permanente. A empresa ainda explicou por que o Xbox One vai exigir um dispositivo Kinect, afirmando que a unidade é “parte essencial e integrante da plataforma”.