Categorias

Microsoft faz 40 anos: Leia a carta escrita por Bill Gates

Em 4 de Abril de 1975, o jovem Bill Gates e seu amigo Paul Allen abriram uma empresa chamada Microsoft. Agora, 40 anos depois, Gates escreveu uma mensagem emocionante para celebrar a data.

Confira a íntegra do e-mail enviado na última sexta-feira para todos os funcionários:

“Amanhã é um dia especial: o 40º aniversário da Microsoft.

No começo, Paul Allen e eu estabelecemos a meta de um computador para cada mesa em cada casa. Era uma ideia ousada e um bocado de pessoas achou que nós estávamos loucos em imaginar que isso poderia ser possível. É impressionante pensar em quão longe a computação chegou desde então, e todos nós podemos estar orgulhosos do papel que a Microsoft desempenhou nessa revolução.

Hoje, entretanto, eu estou pensando muito mais no futuro da Microsoft do que em seu passado. Eu acredito que a computação irá evoluir ainda mais rápido nos próximos 10 anos do que foi antes. Nós já vivemos em um mundo multiplataforma, e a computação se tornou ainda mais presente. Nós estamos próximos do ponto em que computadores e robôs serão capazes de ver, se mover e interagir naturalmente, desbloqueando muitas novas aplicações e dando ainda mais poder às pessoas.

Sob a liderança de Satya, a Microsoft está melhor posicionada do que nunca para liderar esses avanços. Nós temos os recursos para solucionar problemas difíceis. Nós estamos engajados em cada faceta da computação moderna e temos o mais profundo compromisso de pesquisar na indústria. No meu papel como conselheiro técnico de Satya, eu tenho acesso à análise de produtos e eu estou impressionado pela visão e talento que testemunho. O resultado é evidente em produtos como Cortana, Skype Translator e HoloLens — e estas são apenas algumas das muitas inovações que estão à caminho.

Nos próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas e organizações ao redor do mundo. Tecnologia ainda está fora do alcance de muitas pessoas, porque é complexa e custosa, or porque elas simplesmente não tem acesso. Então eu espero que você pense sobre o que você pode fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todo mundo, para conectar pessoas umas às outras, e para tornar a computação pessoal disponível em todo lugar mesmo que noção do que um PC é capaz esteja se espalhando para todos os dispositivos.

Nós realizamos muito juntos durante nossos primeiros 40 anos e habilitamos incontáveis negócios e pessoas a realizar seus potenciais por completo. Mas o que importa agora é o que podemos fazer a seguir. Obrigado a você por ter ajudado a tornar a Microsoft uma empresa fantástica agora e pelas décadas que virão.”

Embora o bilionário tenha se afastado da linha de frente da Microsoft, um terço do seu tempo ainda é oficialmente dedicado como conselheiro para novos produtos desde a ascensão de Satya Nadella ao cargo de CEO.