Categorias

Microsoft ganha disputa de patente contra a Google

Este já o terceiro processo ganho pela Microsoft
Um tribunal alemão determinou que vários tablets e telefones Motorola Mobility violaram uma patente da Microsoft relacionada a entrada de texto. A Samsung, HTC e outros pagam uma licença para utilizar a tecnologia, mas a Motorola tinha resistido.

A patente fala sobre “um método para receber dados de usuários em um sistema de computador com um ambiente gráfico baseado em janelas”. O recurso é usado em diversos dispositivos com Android.

Google agora enfrenta restrições adicionais de vendas de seus produtos na Alemanha, a menos que ele faça as alterações necessárias no seu OS, Android.  Este já é o terceiro processo que a Microsoft da Google nos últimos meses nesse país.  Um comunicado do Google, afirmou: “Estamos aguardando a decisão por escrito e estamos avaliando nossas opções, incluindo uma apelação.”

“Com os seus telefones e tablets agora sujeitos a injunções dos EUA e Alemanha, o Google não pode mais duvidar da relevância da carteira de patentes da Microsoft para produtos da Motorola”,  disseram os conselheiros da Microsoft Brad Smith e Horacio Gutierrez, em um post do blog.

O caso está pronto para ir a julgamento em 13 de novembro.