Categorias

Microsoft garante: Nós não estamos “abandonando o Kinect”

Microsoft começou a remover o Kinect de alguns pacotes do Xbox One e meio que parou de falar sobre o dispositivo, o que deixou muitos se perguntando: Será que a empresa desistiu dele?

Bem, de acordo com o próprio chefe do Xbox, a empresa continua comprometida com a tecnologia de câmera. Phil Spencer disse em uma entrevista que a Microsoft não tem planos de abandonar o Kinect, explicando que ele continua sendo uma “grande parte” do ecossistema global do Xbox.

Spencer apontou que a Microsoft recentemente atualizou seu app Upload Studio de produção de filmes para ter suporte de tela verde virtual. “Ele não está abandonado”, disse.

xbox-kinect

“Nós vamos continuar a construir sua funcionalidade para torná-lo uma parte valiosa do ecossistema”, explicou o executivo.

Quanto ao porquê da Microsoft ter decidido oferecer um Xbox One sem Kinect, Spencer disse que isso foi resultado da empresa querer ser mais consciente em relação a preço e opções para os consumidores.

“Eu quero ter certeza de que os consumidores têm escolha sobre o quanto eles valorizam a funcionalidade do Kinect quando compram um console. Se você quer ir comprar um console com Kinect, então eles ainda estão disponíveis”, explicou.

Spencer também fez um ar de mistério ao dizer que “ainda há anúncios para vir” em relação a novas experiências no Kinect, mas não compartilhou mais detalhes.