Categorias

Microsoft integra serviço do Xbox 360 com Windows Vista

Usuários dessa plataforma usarão serviço voltado a jogadores on-line. Versão para PC do programa de jogos será lançada em 8 de maio.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) que o serviço on-line Live, com 6 milhões de usuários do console Xbox 360, vai ser aberto em maio a jogadores de games para computadores que usarem o novo sistema operacional Windows Vista.

A estratégia acontece um ano depois de o presidente da Microsoft, Bill Gates, anunciar que a visão da companhia era de jogos “em qualquer lugar” e que a conexão de consoles, celulares e computadores era um passo importante para a empresa pudesse atingir esse objetivo.

A versão para PCs do Live será lançada em 8 de maio, junto com o título Halo 2, para Windows Vista. Em junho, o Microsoft Game Studios vai liberar Shadowrun, o primeiro game em que o serviço on-line aceitará partidas entre jogadores do Xbox 360 e PCs. Os usuários precisarão de apenas uma conta para conexão via console ou computador.

A Microsoft oferece dois níveis de assinaturas do Live. O pacote silver é gratuito e o “Gold”, que inclui recursos para jogos entre plataformas e outras funções multijogador, custa cerca de US$ 50 por ano.

Com informações de G1.