Categorias

Microsoft lança aplicativo de câmera para o iOS

A Microsoft está determinada a investir em serviços e aplicativos, independente de plataforma e seu novo aplicativo prova isso: uma câmera gratuita para o iOS.

Batizado de Microsoft Pix, o aplicativo usa algoritmos e aprendizado de máquina para tirar fotos melhores que a câmera nativa da Apple.

A empresa promete tirar toda a complicação de editores de imagens e deixar o usuário simplesmente apertar o botão, como se tivesse utilizando seu iPhone ou iPad normalmente para tirar uma foto. O processamento da imagem é automático, capaz de reconhecer elementos como rosto e iluminação e realizar sozinho os ajustes necessários em tempo real para se obter um resultado superior sem esforço. Confira o vídeo explicativo:

Introducing Microsoft Pix – A Smarter Camera App

“Apple tem uma marca forte em fotografia”, admitiu Josh Weisberg, principal gerente de programas no Grupo de Fotografia Computacional do Microsoft Research. Mas a empresa não resistiu ao desafio de apresentar uma solução superior utilizando Inteligência Artificial. Internamente, o Microsoft Pix tira uma série de fotografias em uma fração de segundo, analisa o resultado, combina as imagens em uma ou duas opções e descarta o resto, tudo sem a intervenção do usuário, que recebe somente o produto final.

O aplicativo já está disponível na App Store. Superado o desafio do iOS, Weisberg acredita que “agora nós sentimos que podemos fazer o mesmo em qualquer plataforma” e uma versão para Android já está em andamento.