Microsoft WindUp
Categorias

Microsoft lança aplicativo WindUp para concorrer com o Snapchat

O aplicativo de mensagens com fotos Snapchat já passou por alguns problemas. Há alguns meses atrás, informações a respeito de cerca de 4.6 milhões de contas vazaram e foram publicadas em um site, graças a uma brecha de segurança utilizada por um grupo de hackers conhecido como SnapchatD8.

Como geralmente acontece nesses casos, os usuários ficam com medo (com razão), mesmo após as empresas responsáveis declararem que vão corrigir os problemas. E, além disso, a concorrência está sempre de olho. Uma brecha como esta pode também representar oportunidades para muitos.

E é o que fez a Microsoft, que lançou um aplicativo para concorrer diretamente com o Snapchat. O WindUp já está disponível para Windows Phone, e foi desenvolvido pela equipe da Microsoft Research, uma divisão da gigante de Redmond criada em 1991 e composta por cientistas da computação, engenheiros, matemáticos e físicos.

Microsoft WindUpA Microsoft Research também trabalha juntamente com governos e pesquisadores para promover inovações tecnológicas. Com tudo isso em mente, podemos até mesmo imaginar que o WindUp talvez seja bem mais seguro que seu concorrente.

O WindUp permite o envio de mensagens com vídeos, fotos e trechos de áudio, além de texto, permitindo também que o usuário decida quanto tempo as mensagens durarão. São mensagens, digamos, temporárias. O aplicativo também permite que sejam criadas mensagens com durações bem curtas, para que seus amigos “corram para ver o que você postou“.

Claro, trata-se de uma brincadeira que nem sempre pode ser legal. E vale lembrar que existem outros concorrentes do Snapchat, como por exemplo o Slingshot, o Clipchat e o Wickr.