Categorias

Microsoft lança HelpBridge para iOS, Windows Phone e Android

Aplicativo HelpBridge auxilia em desastres

Quando um desastre acontece, a primeira ação que você faz é tentar entrar em contato com seus parentes, seja para avisar que você está bem ou para se certificar de que eles estão. Para tornar isso mais fácil, a Microsoft acaba de lançar um aplicativo móvel para iOS, Android e Windows Phone chamado HelpBridge, que pretende auxiliar pessoas envolvidas em desastres naturais a entrarem em contato com parentes e amigos. 

O HelpBridge, que por enquanto está disponível apenas nos EUA, permite criar uma lista de pessoas que o usuário gostaria de contatar em caso de emergência: assim, em um desastre, o usuário pode avisar a todas que está bem ou se precisa de ajuda. O aplicativo também pode fornecer sua localização através de GPS.

O aplicativo, no entanto, vai além do simples contato: a Microsoft fez uma parceria com uma série de organizações americanas para tornar mais fácil o trabalho voluntário depois de um desastre. O aplicativo, por exemplo, permite que você envie mensagens de texto para doar dinheiro e recursos, além de encontrar oportunidades de serviço voluntário em todo o país.

Esta não é a primeira tentativa da Microsoft de entrar nesta área: alguns anos atrás, a empresa também oferece o sistema de transmissão de emergência Vine.net, mas o projeto acabou sendo deixado de lado.